Em reunião promovida pelo deputado estadual Frederico Antunes (PP), integrantes da diretoria da empresa VIVO anunciaram nesta quinta-feira (27), em Uruguaiana, durante reunião com prefeitos, vereadores, órgãos de defesa do consumidor, além do Ministério Público e lideranças da região, o plano de investimentos da empresa visando o aprimoramento na qualidade dos serviços de voz e transmissão de dados na Fronteira Oeste, além do cronograma de obras e de investimentos previstos para 2017, bem como a expansão da Rede 4G e as adequações na Rede 3G.
O município barrense esteve representado pela vice-prefeita Nely Simionato, pelo presidente da Câmara de Vereadores Richard de Souza Generaly, pelos vereadores Fernando Alonso e Idélcio Rodrigues e pelo coordenador da defesa civil Izair Rodrigues.
De acordo com o deputado Frederico, o objetivo da iniciativa é atender às demandas recebidas da região da Fronteira Oeste.
Em Barra do Quaraí, o plano de aprimoramento da qualidade dos serviços de voz e dados contempla a expansão e adequação da rede 3G para a faixa de 850 MHz, frequência livre das atuais interferências de sinal. Também está prevista a ativação da rede 4G no município, prevista para o mês de dezembro.
A Vivo pretende investir em 2017 R$ 25 milhões para garantir a qualidade dos serviços nos municípios de fronteira no RS, ou seja, R$ 9 milhões a mais do que o investimento inicial previsto. As obras objetivam minimizar as oscilações de sinal provocadas por interferências do sinal de operadora na Argentina e no Uruguai. Em 2016, a Vivo investiu em todo o Estado mais de R$ 234 milhões na expansão da cobertura 4G e ampliação da rede de fibra, entre outras melhorias. A empresa também está transformando a gestão de relacionamento com o cliente e a capacidade de oferecer ferramentas digitais para que ele tenha o controle completo do plano ou serviço contratado. Para isso, criou o Plano de Qualidade e já implantou 110 ações, que trouxeram melhorias em 76% dos principais indicadores. A operadora também lançou o aplicativo (app) Meu Vivo para que o cliente solicite atendimento de forma simples e rápida. No Estado, a Vivo atua em 411 municípios, tem mais 6,5 milhões de clientes.
Texto: Colaboração Assessoria do Deputado Frederico Antunes
Foto: Rede Sociais